Telas Interativas e Chromebooks são entregues em toda a Rede Municipal de Ensino

Publicado em: 24/03/2022 16:19 | Fonte/Agência: Sec. de Educação, Cultura e Esporte | Autor: Sec. de Educação, Cultura e Esporte

Os dias 22 e 23 de março foram marcados pelo início da entrega para Professores e alunos dos CMEI’s e das Escolas Municipais de Balsa Nova.

O Prefeito Marcos Zanetti, acompanhado da Sec. Indianara Leal S. e sua equipe e os técnicos do Setor de informática, fizeram a entrega dos primeiros equipamentos e fizeram uma breve demonstração de como funcionará.

Os equipamentos são todos rastreados e cada professor e aluno receberá um login para uso. Além de acessarem conteúdos para estudos e pesquisas os alunos também podem brincar com jogos educativos, mas não qualquer jogo, apenas os quais as professoras autorizarem, pois os aparelhos são todos bloqueados para instalações e acesso indevidos para os alunos.

As Telas são exclusivamente para serem usadas em salas de aulas por Professores e alunos. Com capacidade para serem utilizadas como quadro branco, os Professores podem interagir com os alunos, gravar o que está sendo escrito ou desenhado no quadro, e também colocar imagens e vídeos para os alunos.

Além da função de quadro branco a tela é equipada com um sistema Windows e tem toda a funcionalidade de um computador com a vantagem de ser totalmente touch. As Telas são equipadas com ring light e tripé com webcam para que o aluno que estiver impossibilitado de estar presente em sala de aula, possa acompanhar, além da imagem da tela, a interação da professora dentro da sala.

Em poucos dias todos os Professores e alunos das séries finais irão receber os equipamentos para uso e estudo.