Uso Sustentável da Escarpa Devoniana

 

Publicado em: 22/09/2021 17:20 | Fonte/Agência: Sec. de Saúde | Autor: Sec. de Saúde

Whatsapp

 

Participamos, no último dia 31, da entrega da Carta Aberta ao Chefe da Casa Civil, Guto Silva. Elaborada pelo Instituto Purunã e endossada por mais outras 39 instituições, solicitamos nela a reativação do Conselho Gestor da APA da Escarpa Devoniana para que possamos retomar a discussão sobre seu Uso Sustentável em Balsa Nova - PR, com foco na região de São Luiz do Purunã. O distrito possui uma beleza natural singular e vem ganhando visibilidade devido ao crescimento das atividades turísticas e da alta procura para construções de casas de campo.

Entendemos que para ampliar as oportunidades socioeconômicas para a comunidade, o desenvolvimento é indispensável. E este, precisa acontecer de forma responsável e sustentável. Estamos a disposição para junto das demais Instituições fomentar políticas públicas de valorização do patrimônio natural e de desenvolvimento sustentável para a comunidade.


 

A carta na integra pode ser acessada no site do Instituto Purunã, através do link https://institutopuruna.com.br/carta-aberta-ao-governo-do-parana-apa-da-escarpa-devoniana/