FORMATURA DO PROERD EM BALSA NOVA

Publicado em: 09/12/2022 17:56 | Fonte/Agência: DEPCOM

O Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência – PROERD tem como meta desenvolver e incentivar o estabelecimento de ensino de prevenção ao uso e abuso de drogas nos estabelecimentos de ensino do Município.

O Município esteve sem realizar parceria e contar com o PROERD desde o ano de 2017, e agora em 2022 por meio do convênio com a Secretaria de Estado da Segurança - SESP – PMPR/BPEC, Balsa Nova retomou com as turmas dos 5º anos das Escolas da Rede Pública.

Em 2022 o Programa atendeu alunos dos 5ºs anos em 7 Escolas Municipais, totalizando aproximadamente 193 alunos.

Estiveram presentes Professores, Diretores das Escolas Municipais, Secretaria Municipal de Educação, pais/responsáveis, os alunos formandos e também as autoridades: Prefeito Marcos Zanetti, Vereadores Ernani Bubniak, Nélio Chiquito e João “Bilo”, Secretários Municipais Indianara Leal Schmidt, Jeferson Ferreira, e os Policiais Eliane – Educadora social do PROERD, Dirlei, Carlos, Guilherme como palhaço Azedo, Iório como palhaço Ziza, Garcia, Rogério e Capitão David Parise do Amaral representando o Comandante do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária Tenente Coronel Adilar Marcelo de Lima.

O Prefeito em sua fala ressaltou: “Estamos orgulhosos de retomar esse importante programa para as nossas crianças, eles são o futuro da nossa cidade e nação.” E também agradeceu a empresa Ingredion pela doação das bicicletas que foram sorteadas para as crianças.