PROERD volta a realizar ações em Balsa Nova

Publicado em: 14/09/2022 15:14 | Fonte/Agência: Sec. de Educação, Cultura e Esporte | Autor: Sec. de Educação, Cultura e Esporte

O dia 13 de setembro, foi marcado por uma ótima notícia para toda a população, o PROERD começará oficialmente para todos os 5º anos das Escolas Municipais de Balsa Nova.

O 2° Sargento Mauricio Lopatiuk, que é Coordenador Pedagógico do PROERD de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral do Paraná e a Soldado Eliane, Educadora Social do PROERD, que pertencem ao Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária, estiveram na Prefeitura para firmar a parceria junto ao Prefeito Marcos Zanetti e a Sec. Indianara.

Na próxima semana a Soldado Eliane iniciará oficialmente as atividades nas salas de aula.

O Programa

O programa é desenvolvido em parceria ESCOLA + POLÍCIA MILITAR + FAMÍLIA, onde professores, alunos, policiais e pais interagem, pedagogicamente, no processo ensino-aprendizagem, buscando, em trabalho extracurricular, a formatação de uma rede protetiva, que viabilize a potencialização de grupos sociais sadios, buscando a perspectiva de um amanhã digno de ser vivido.