Balsa Nova presente na 10ª Conferência Estadual da Assistência Social

Publicado em: 24/10/2013 14:41

Nos últimos dias 16, 17 e 18, aconteceu em Curitiba a 10ª Conferência Estadual da Assistência Social. A meta da Conferência foi fazer um balanço do que já foi realizado e das novas propostas que serão apresentadas no evento nacional em Brasília. A presidente do Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas), Inês Roseli Tonello, destacou a importância do evento principalmente pela sua abrangência e o processo democrático. “Pela primeira vez, a Conferência de Assistência Social de nosso estado tem representantes dos os 399 municípios do Paraná”, afirmou a presidente.

Balsa Nova foi representada pelo Diretor da Promoção Social Cleverson Prestes (Manco). Ele levou as propostas municipais discutidas em Conferência.
                            Os eventos preparatórios para a 10.ª Conferência tiveram o apoio e condenação da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social junto com o Ceas e são realizadas desde o início do ano, primeiro em etapa municipal e depois em 23 regionais do Estado reunindo mais de 2,2 mil pessoas. A secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, afirmou que no próximo ano o Governo do Estado irá aumentar os recursos destinados para o cofinanciamento de ações socioassistenciais nos municípios.
                           Participaram da abertura da 10,ª Conferência Estadual da Assistência Social do Paraná secretária Nacional da Assistência Social, Denise Arruda Colin; o representante do Conselho Nacional de Assistência Social, Ademir Bertucci; o Procurador Geral de Justiça, Gilberto Giacóia; a Procuradora Geral do Estado, Marisa Zandonai; a presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Édina Maria de Paula; o presidente da Associação dos Municípios do Paraná, o prefeito de Nova Olímpia Luis Lázaro Sorvos; o presidente do Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social, José Roberto Zanchi; a representante do Fórum Estadual dos Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social, Solange Leite; e a superintendente de planejamento da Fundação de Ação Social de Curitiba, Jucimeri Silveira.