9ª Conferência da Assistência Social de Balsa Nova

Publicado em: 29/07/2013 11:51

Aconteceu no último dia 24 (quarta-feira), a 9ª Conferência Municipal da Assistência Social de Balsa Nova. O evento foi organizado pela secretaria de Promoção Social e contou com a participação de diversas pessoas de diferentes seguimentos da sociedade. “Agradecemos a participação de todos”, disse a secretária de Promoção Social Luane Ianik Costa.
                  Foram 6 eixos discutidos, todos amparados pelo tema central Gestão e Financiamento para a efetivação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS’. “Os temas debatidos foram: o confinanciamento obrigatório da Assistência Social; Gestão do SUAS: Vigilância socioassistêncial, processos de planejamento, monitoramento e avaliação; Gestão do Trabalho; Gestão dos Serviços, Programas e Projetos; Gestão dos benefícios no Sistema Único da Assistência Social – SUAS, Regionalização”, apontou Luane.
                 Segundo a secretária as deliberações aprovadas na conferência serão incorporadas no Plano Plurianual da secretaria. “São metas que ficam estabelecidas para os próximos 4 anos”, finalizou a secretária.