1º Encontro Microrregional acontece em Balsa Nova

Publicado em: 23/07/2013 09:54

O 1º Encontro Microrregional, que envolve Araucária, Balsa Nova e Campo Largo, aconteceu hoje (18). O evento teve início às 8h30 na Câmara de Vereadores de Balsa Nova e contou com a presença do prefeito de Balsa Nova Luiz Costa, do Presidente da Câmara de Vereadores de Balsa Nova Joel Bathke, da secretária de Promoção Social de Balsa Nova Luane Ianik Costa e da Presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Balsa Nova Eliane Cochenski.
                “O evento é uma parte do ciclo da formação continuada dos Conselheiros Tutelares e dos Conselheiros dos CMDCA das três cidades”, afirmou a Presidente do CMDCA de Balsa Nova Eliane Cochenski. Segundo ela o objetivo do evento é fortalecer as políticas relacionadas à criança e ao adolescente.
                  O prefeito Luiz Costa abriu e evento e agradeceu a presença de todos. “Damos boas vindas a todos, e aos amigos de Campo Largo e Araucária”, disse Costa. Segundo o prefeito é importante eventos como este, que priorizam os cuidados com as crianças e os adolescentes, “eles são o nosso futuro, precisamos educar e cuidar bem deles, para que possamos ter uma cidade, estado e país melhor”, afirmou o prefeito.
                  “Agradeço a presença de todos os Conselheiros Tutelares, Conselheiros dos CMDCA das três cidades, representantes da educação, saúde e da política militar”, disse a secretária de Promoção Social Luane Ianik Costa. Segundo a secretária este é o momento de discutir as dificuldades e soluções das Redes de Proteção à Criança e ao Adolescente de Araucária, Balsa Nova e Campo Largo.
                   Segundo Cleverson Prestes (Manco), coordenador dos Conselhos de Balsa Nova, o evento foi proveitoso para os municípios participantes. “A troca de experiências aconteceu durante todo o dia”, disse Prestes.
                    Na abertura aconteceu a apresentação da Banda de Araucária, e tivemos duas palestras: Geseli Guimarães, coordenadora pedagógica da formação continuada, e Angela Mendonça que é pedagoga e bacharel em Direito. No período da tarde aconteceu uma apresentação de dança de rua da cidade de Campo Largo e dos grupos de ginástica e karatê de Balsa Nova, além da formação dos grupos de discussões, para verificar problemas e soluções ao tema.