Prefeito Luiz Costa participa de encontro com a Presidenta Dilma Rousseff

Publicado em: 17/07/2013 14:22

O Governo Federal entregou na última terça-feira (16), em Ponta Grossa, 42 máquinas retroescavadeiras a 42 municípios do estado, onde Balsa Nova estava dentre eles. “Agradecemos o Governo Federal por mais este apoio”, disse o prefeito de Balsa Nova Luiz Costa, segundo ele a retroescavadeira deve auxiliar e muito o trabalho que vem sendo realizado na cidade.
                    Durante a sua fala, a presidenta Dilma ressaltou a importância das prefeituras para o bom resultado das ações do Governo. “Nós temos o compromisso de ajudar a melhorar os trabalhos das prefeituras. Por isso estamos fazendo essas entregas em caráter integral para os prefeitos. São retroescavadeiras, motoniveladoras e caminhões-caçamba. Nós sabemos que essas máquinas vão melhorar as estradas vicinais por onde passam os ônibus escolares, os moradores e o escoamento da produção dos agricultores familiares”, observou.
                    O Ministro do Desenvolvimento Agrário Pepe Vargas destacou que, com essa entrega, 290 municípios do estado passam a contar com retroescavadeiras. “Serão beneficiados, no total, 367 municípios no Paraná pela segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Além das retroescavadeiras, esses 367 municípios receberão, ainda, uma motoniveladora e um caminhão-caçamba. São três máquinas, que totalizam um investimento de aproximadamente R$ 1.020
milhão, para cada município que tenha até 50 mil habitantes”, afirmou.

Além das autoridades acima mencionadas, também participaram da solenidade o Governador Beto Richa, o Senador Sergio Souza, a Ministra Chefe da Casa Civil Gleisi Hoffmann, o Ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro, o Ministro das Comunicações Paulo Bernardo, Deputados Estaduais, Federais e diversos prefeitos e prefeitas do Paraná. De Balsa Nova estavam presentes o Vice-prefeito Marcos Durau, o secretário de Obras e serviços Pedro dos Santos, o Presidente da Câmara Joel Bathke e os Vereadores: Joarez Matozo, João Portela, Benedito Karachinski, Gelmar Ferreira e Jocemir Favaro.