Conferência Intermunicipal da Cultura

Publicado em: 09/07/2013 15:15

A 1ª Conferência Intermunicipal, de Balsa Nova e Campo Largo, aconteceu na Casa da Cultura de Campo Largo. Teve início na segunda-feira (08), e a conclusão das discussões aconteceu na terça-feira (09). “Agradecemos a cidade de Campo Largo, por nos receber muito bem”, afirmou Ilmara Ianik Koppmann que foi uma das organizadoras da Conferência. Ilmara aproveitou para agradecer aos demais funcionários e cidadãos balsa-novenses que auxiliaram e participaram da Conferência.
                 “Precisamos discutir sempre cultura separadamente da educação”, disse a secretária de Educação, Cultura e Esporte de Balsa Nova Glaci Merchiori Freitas. Segundo a secretária é muito importante a participação do Poder Público e da sociedade civil em discussões como essa, “são trocas de ideias e informações que auxiliam no andamento e no início de projetos e metas para a Cultura em cada cidade”, afirmou. Glaci afirma também que a Administração Pública de Balsa Nova tem o interesse de firmar e refirmar objetivos para a cultura, “precisamos dar mais visibilidade a nossa cultura, nossa história”, comentou.
                 O prefeito de Balsa Nova Luiz Costa, afirmou que o resultado das conferências é sempre rico em melhorias e sugestões para o trabalho do Poder Público, “parabenizo as pessoas que participam, o gigante acordou, mas precisa se manter assim”, disse. Costa agradeceu a recepção em Campo Largo, “mostramos o comprometimento com a população, dois municípios juntos em um único ideal, a cultura”, disse.
                 O deputado Federal Angelo Vanhoni também participou da abertura da Conferência, “precisamos dar mais valor a cultura”, disse. O deputado apresentou aos presentes um breve histórico da Cultura no Brasil, pontuando pontos positivos e negativos que aconteceram até então.
                  Os delegados escolhidos na 1ª Conferência Intermunicipal da Cultura devem participar da Estadual. Além das autoridades acima citadas, também estiveram presentes o prefeito de Campo Largo Affonso Guimarães, a Primeira Dama de Campo Largo Sonia Küster Guimarães, o secretário de Educação, Cultura e Esporte de Campo Larg
o Avanir Mastey, a Vereadora Lindamir Ivanoski representando o Legislativo de Campo Largo e Felipe Ianik Perussolo, assessor de comunicação, representando o Legislativo Balsa-novense.