Luiz Costa representa municípios da Assomec não integrados ao transporte coletivo

Publicado em: 28/06/2013 23:20

O prefeito de Balsa Nova Luiz Costa, representa os municípios não integrados no transporte coletivo, nas reuniões da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (ASSOMEC). Na última reunião que aconteceu em Campo Largo, Costa defendeu a implantação do sistema de anéis, dando como exemplo Balsa Nova, “os balsa-novenses que necessitam ir até a capital pagam duas passagem de ida e mais duas de volta”, disse o prefeito que afirma ser uma cobrança injusta.

Costa também citou nas diversas reuniões da Assomec, que Campo Largo recebe pessoas de várias cidades para o atendimento na saúde, “precisamos reunir todos os prefeitos da região para que possamos decidir juntos esta situação”, apontou o prefeito de Balsa Nova.
                O prefeito de Curitiba Gustavo Fruet relatou algumas de suas principais ações com relação ao transporte coletivo, entre eles a redução da tarifa do transporte coletivo, a partir de 1º de julho, dos atuais R$ 2,85 para R$ 2,70 a partir de 1º de julho. Esta redução, que deve custar cerca de R$30 milhões aos cofres da prefeitura, será viabilizada com repasse de verba da Câmara de Vereadores proveniente de redução de despesas da Casa; da cobrança de ISS das empresas de transporte coletivo e corte de gastos com publicidade para a Copa do Mundo.
               Affonso Guimarães, prefeito de Campo Largo, agradeceu a participação de todos, com destaque ao bom trabalho desenvolvido pela atual administração da Assomec e citou duas situações. A primeira são as últimas manifestações populares e a segunda, as chuvas que devastam várias localidades. Sobre as manifestações, à exceção dos atos de vandalismo, caracterizou como positivas dizendo que o Brasil tem uma população valorosa.
          O presidente da Assomec Luizão Goulart, prefeito de Pinhais, conduziu a reunião que teve como também, a informação da realização, pela Copel, de uma ortofotografia (conjunto minucioso de dados cartográficos) de todos os municípios do Paraná. A Assomec vai pedir a disponibilização desse banco de dados aos municípios. “É um material precioso aos nossos municípios”, disse.