Fechamento do 1º Semestre com projetos no Cmei Tia Niva

Publicado em: 27/06/2013 09:46

Aconteceu nos últimos dias, no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Tia Niva, a apresentação de 3 projetos de grande importância para a educação infantil. “São projetos que despertam o interesse das crianças, realizamos os 3 para o fechamento do 1º semestre de 2013”, afirmou a coordenadora de Educação Infantil Maria Rosane Jacomasso. Segundo Rosane os projetos devem continuar nos demais CMEIS.
                   O projeto de literatura leva as histórias infantis em forma de teatro, mostras, exposições, pinturas, dentre outras formas. “Nesta apresentação do projeto destacamos as alunas do Colégio Maria Luiza Kananda Bathke, Loriane Czaya Vouk e Bianca Assis Portella”, disse a coordenadora de Educação Infantil.
                   Maria Rosane também apresentou o projeto de instrumentos musicais, que incentiva a criança a compreender a forma adequada de ouvir música, conhecendo ritmos diferentes, desenvolvendo a criatividade. “Atingimos várias áreas com este projeto, como a linguagem e os movimentos”, disse Maria Rosane. A coordenadora destacou a participação neste projeto de 3 professores: Franciele Aparecida Batista e Dinacil dos Reis Ramos.
                   “Já no projeto de animais, conseguimos despertar o interesse natural das crianças”, disse Maria Rosane. Para ela este projeto é importante para incentivar as crianças a preservarem o meio ambiente e aprender os cuidados específicos de cada tipo de animal. A professora deste projeto foi Adriana F. Ramos.
                    Segundo a secretária de Educação, Cultura e Esporte Glaci Merchiori Freitas, a intenção da secretaria é levar conhecimentos diversificados aos CMEIS. “Precisamos levar aprendizado as crianças de maneiras práticas e diferentes”.