Abertura dos Jogos Colegiais aconteceu hoje em Balsa Nova

Publicado em: 18/04/2013 14:02

Na manhã de hoje (18), aconteceu no Ginásio de Esporte Reginaldo Miguel Costa, a abertura dos Jogos Colegiais fase Municipal. “Como já falamos anteriormente, vamos incentivar sempre a prática do esporte em nossa cidade”, afirmou a secretária de Educação, Cultura e Esporte Glaci Merchiori Freitas. Além de representantes dos diversos Colégios e da secretária de Educação Cultura e Esporte, participaram do evento os vereadores Joel Bathke, Benedito Karachinski, João Portela e o secretário de Indústria Comércio e Turismo Eduardo Antônio.
            “Após os resultados municipais devemos nos unir para que Balsa Nova seja bem representada na fase Estadual”, afirmou o Diretor de Esporte Enilson Jurupuan dos Santos. Segundo o Diretor é uma satisfação estar promovendo um evento como este, que envolve vários jovens do município.
            O Presidente da Câmara Vereador Joel Bathke, parabenizou a prefeitura pela organização desta fase dos jogos colegiais e aproveitou para salientar a importância da prática do esporte. “Parabenizo o Executivo através do Departamento de Esporte pela iniciativa e todos os diretores das escolas participantes em incentivarem esta prática”, afirmou Bathke.
             A secretária de Educação, Cultura e Esporte Glaci Freitas, levou aos presentes a mensagem do prefeito Luiz Costa, que não pode estar presente no evento, já que no mesmo momento entregava uma ambulância na região do Boqueirão. “O prefeito pediu para eu trazer uma mensagem a todos, que após o fim da competição todos estejam unidos”, disse Glaci, segundo a secretária o prefeito afirmou que a disputa é dentro das quadras, fora fica a amizade.
             A tocha olímpica foi acesa pelo atleta balsa-novense do Karatê Domingos Ramos. Ele é faixa preta, único transplantado do Paraná, campeão Paranaense de Karatê e campeão brasileiro na cidade de Osaco em São Paulo. “Declaro aberta a fase Municipal dos Jogos Colegiais”, finalizou Glaci.
            Participam desta fase o Colégio Estadual Vereador Angelo Gequelim (Bugre), na modalidade futsal masculino e feminino. O Colégio Estadual Vereador Donozor Nunez Nogueira (São Luiz do Purunã), na modalidade vôlei de areia. O Colégio Estadual Juventude de Santo Antônio (São Caetano), nas modalidades futsal feminino e masculino, vôlei de areia masculino, tênis de mesa masculino e feminino e xadrez masculino e feminino. E por fim o Colégio Estadual Professora Maria Luiza Franco Pacheco (Centro), que participa nas modalidades futsal masculino e feminino, vôlei de areia masculino, tênis de mesa masculino e feminino e xadrez masculino e feminino.