Luiz Costa e Joel Bathke participam de Audiência Pública “Paraná sem corrupção”

Publicado em: 17/04/2013 09:41

Na última sexta-feira (12), aconteceu em Campo Largo a 1ª Audiência do Ministério Público do Estado do Paraná na cidade. O tema central do encontro foi a PEC 37, que visa retirar de órgãos como o Ministério Público a possibilidade de fazer investigações criminais, deixando apenas à Polícia essa incumbência. “Essa medida esta na contramão da democracia”, afirmou a promotora Dra. Nayane Garcia. O prefeito de Balsa Nova Luiz Costa e o Presidente da Câmara Joel Bathke são contra a PEC 37.
                   Também foi ponto de discussão da reunião a transparência e acesso a informação, todo cidadão deve ter acesso a informações detalhadas sobre servidores, nomeações, licitações, etc. Para a promotora a ignorância gera a inércia.
                    Estavam presentes também no encontro, o prefeito de Campo Largo Affonso Guimarães, o presidente da Câmara de Campo Largo Dirceu Mocelin, o presidente da OAB de Campo Largo Osmar Zotto, o juiz eleitoral Dr. Eduardo Novack e o juiz de Direito Dr. Gaspar Mattos de Araújo Filho. Fizeram parte da mesa além da Dra. Nayane que presidiu, o promotor Dr. Aurélio Agio e o promotor de Reserva Dr. Adolfo Vaz da Silva.