Conferência Municipal de Assistência Social será realizada em Balsa Nova

 

Publicado em: 13/07/2011 14:15

Whatsapp

 

                

              O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e o Poder Executivo Municipal, representado pelo prefeito Osvaldo Vanderlei Costa, convocaram a todos para a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social de Balsa Nova. O tema central do evento é: “Consolidar o SUAS e valorizar os seus trabalhadores”.
                Podem participar da 8ª Conferência Municipal da Assistência Social todos os sujeitos envolvidos na Assistência Social e pessoas interessadas nas questões relativas a essa Política, a exemplo de Gestores da assistência social e representantes de órgãos públicos, Trabalhadores da assistência social e de outras políticas que fazem interface com a assistência social, Representantes de entidades de assistência social, Usuários e representantes de organizações de usuários da assistência social, Representantes de Conselhos Setoriais (saúde, educação) e de Defesa de Direitos (criança e adolescente, idoso, pessoa com deficiência, mulher), Representantes das universidades, do Poder Legislativo Federal, Estadual e Municipal, do Judiciário e Ministério Público entre outros.
               A Conferência Municipal acontece no dia 5 de agosto das 13h às 17h, no Centro de Convivência da Terceira Idade, no Parque Manancial. Durante a Conferência serão realizadas palestras e grupos de discussões sobre a temática central. Os grupos elegem propostas que serão aprovadas pelos participantes da conferência e a partir daí se tornam prioridades na formulação de programas, projeto e ações da área de assistência social.
                Informações através dos telefones: 3636-8029 e 3636-8047 ou pelo e-mail: cmasbalsanova@gmail.com.
O que é uma Conferência Municipal de Assistência Social?
               A Conferência Municipal de Assistência Social é um espaço de caráter propositivo e deliberativo que oportuniza o debate e avaliação da política de assistência social e a proposição de novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários.
               A conferência deve oportunizar uma participação social mais representativa, assegurando momentos para discussão e avaliação das ações governamentais e das ações desenvolvidas por meio de convênios, e também, para a eleição de prioridades políticas para os respectivos níveis de governo e para as diferentes organizações da sociedade civil que representam os usuários, trabalhadores e as entidades de assistência social.