VACINAÇÃO

Publicado em: 28/06/2024 13:50 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Balsa Nova

Atenção, população de Balsa Nova!

A vacinação contra coqueluche é essencial para proteger nossa comunidade. A coqueluche é uma doença altamente contagiosa que pode ser grave, principalmente para bebês e crianças pequenas. A vacinação é a forma mais eficaz de prevenir a disseminação dessa doença.

As vacinas estarão disponíveis em TODAS AS UNIDADES DE SAÚDE BÁSICA do município e são destinadas aos seguintes grupos:

Trabalhadores da Saúde que atuam nos serviços de saúde públicos e privados, incluindo:

Ginecologia e Obstetrícia;

Parto e pós-parto imediato, incluindo casas de parto;

Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Unidades de Cuidados Intensivos (UCI) neonatal convencional e UCI canguru;

Berçários (baixo, médio e alto risco);

Pediatria.

Profissionais que atuam como doula, acompanhando a gestante durante o período de gravidez, parto e período pós-parto.

Trabalhadores que atuam em berçários e creches, com atendimento de crianças até 4 anos de idade.

Proteja-se e proteja aqueles que você ama. Procure a unidade de saúde mais próxima e vacine-se contra a coqueluche. Juntos, podemos garantir uma Balsa Nova mais saudável e segura para todos!