Prefeito Luiz Costa recebe Professores Municipais

Publicado em: 17/03/2016 13:53

Na manhã de ontem (16), o Prefeito Luiz Costa, o Vice-Prefeito Marcos Durau e a secretária de Educação, Cultura e Esporte Glaci Merchiori, receberam representantes da APP e dos professores. A reunião serviu para discussões referentes a reinvindicações dos profissionais da Educação do Município.
                         Sobre a questão da hora atividade o Prefeito informou que após o chamamento do concurso a questão deva ser resolvida. “Nas próximas semanas acontece a homologação do concurso, para depois iniciarmos o chamamento”, disse Costa. Segundo ele caso após a posse dos aprovados ainda existam vagas será aberto um Processo Seletivo Simplificado (PSS).
                        O Prefeito também esclareceu a reivindicação sobre o apoio pedagógico nas escolas, que o mesmo também deverá acontecer após o chamamento do concurso, “este é outro ponto que já vamos resolver, as escolas passam a ter pedagogo responsável”, disse Costa.
                      “Sobre o reenquadramento, precisamos montar uma comissão, com representação igual, para discutir se há divergências ou não”, disse o Prefeito. Deixando claro que caso haja algo contraditório, o mesmo será resolvido.
                         Com relação ao piso nacional e a data base, o Prefeito colocou uma proposta: Em Abril realizar a reposição salarial de no mínimo 11.36%, encaminhar ao Legislativo Municipal texto modificando a Lei, alterando a data base para Janeiro e implementando nela o índice do piso nacional.
                        O Prefeito também apresentou que várias melhorias já foram realizadas, como ampliações e reformas de CMEIs e Escolas, lembrou da entrega de uniformes e também da nutricionista que acompanha a alimentação. “Sabemos que ninguém quer fazer greve, estas são as propostas que eu como Gestor, que tenho diversas áreas para administrar, posso oferecer”, finalizou o Prefeito.