Novos membros do Conselho Municipal de Saúde são empossados em Balsa Nova

Publicado em: 15/02/2016 13:41

Foram empossados na semana passada os novos membros do Conselho Municipal de Saúde para a gestão de 2016/2017. A cerimônia aconteceu no auditório da Prefeitura de Balsa Nova. O conselho conta com 16 membros, sendo 8 titulares e 8 suplentes, eleitos na Conferência de Saúde.

O conselho é um órgão deliberativo das políticas públicas de saúde e representa a regularidade e continuidade na realização de trabalhos, debates e mudanças. Por meio de reuniões o novo grupo irá discutir temas para a melhoria da saúde, além da fiscalização o cumprimento das propostas aprovadas na conferência nos próximos dois anos.
                 “Esperamos que o novo conselho seja eficiente no acompanhamento da execução das políticas públicas de saúde definidas nos instrumentos de gestão (Plano Municipal, Propostas da conferência) e contribua para a consolidação cotidiana do SUS”, disse o secretário municipal de Saúde, Osmar Israel dos Santos.
                  A Diretora da Saúde Juliana Maria de Oliveira, ressaltou a importância do conselho cujo trabalho é essencial para auxiliar o Executivo Municipal em suas ações de fiscalização do cumprimento das diretrizes na área da saúde. “Temos um consenso, de que a saúde vai muito bem, mas precisamos manter as conquistas e avançar e nossa expectativa é que esse conselho vai contribuir para isso”, disse.
               Novos Conselheiros: Lucilene Coltro (Presidente), José Betin do Prado (Vice-Presidente), Nilsabete Magatão (1ª Secretária), Ida Maria da Silva Giraudo (2ª Secretária), Rubiane Munhoz Vidal, Tereza Maria Poletto, José Marilton da Silva, Sandra Maria Benato Garret. Suplentes: Divani Goncalves Rosa, Josemar Kapp, Daniele Pedroso de Araujo, Adriana Cordeiro, Simone de Fatima Skotnicci Surmacz, Francisco Rodrigues da Mota, Tereza Felix Godoi Machado, Armando Petrocini Neto.