Mutirão contra o Aedes Aegypti em Balsa Nova

Publicado em: 15/02/2016 13:40

No sábado de carnaval (06), a Prefeitura de Balsa Nova, através da secretaria de Saúde, convocou funcionários e cidadãos para participarem do movimento em combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de várias doenças como a dengue e o Zica Vírus. A concentração aconteceu às 9h em frente a secretaria de Saúde no Centro.

Segundo o secretário de Saúde Osmar Israel dos Santos, a participação aconteceu quase que 100% com funcionários da própria saúde do município, mas ele alerta que a preocupação deve ser de todos. “Precisamos do auxilio e participação de todos, a preocupação é do Governo, mas também de cada cidadão”, disse o secretário. Santos aproveitou para agradecer o empenho de todos que compareceram e também deixou o convite já para os próximos eventos, “nos próximos dias teremos outras atividades, esperemos contar com a participação em massa da sociedade civil”, disse.
                   Durante várias horas no sábado, a equipe vistoriou e deu orientações nas casas dos balsa-novenses, além de colocarem a mão na massa e tirarem água parada de diversos recipientes e materiais. Para a Enfermeira Renata Bruniere Xavier, a atividade foi importante para a conscientização da população, “foi um bom início, mas nas próximas vezes precisamos de mais adesão”, comentou Renata.