Cidadão deve ter consciência da importância na separação do lixo

 

Publicado em: 14/01/2016 13:31

Whatsapp

 

                  O ano começou com uma certa dificuldade na coleta seletiva. Segundo a secretária de Agricultura e Meio Ambiente Jucélia Leal Ferreira, 60% do material recolhido na coleta seletiva está misturado, lixo orgânico e material reciclável. “A administração vem deste o início solicitando a colaboração dos balsa-novenses, inclusive com campanhas educativas”, disse Jucélia.
                  Sabemos que existem diferentes tipos de lixo, porém, na hora de descartá-lo o cidadão deve se lembrar da importância da separação. Com o acúmulo destes materiais, o aterro sanitário chega rápido a sua capacidade máxima, dificultando o trabalho normal e também afetando o meio ambiente.
                    Outra situação problemática, refere-se a dificuldade da Associação de Catadores no momento da separação. Além de muitos orgânicos chegarem na Associação de Materiais Recicláveis, tem pessoas que colocam até animais mortos, disse Luciele Rigloski, Presidente da Associação, o que prejudica e muito a reciclagem e nosso dia a dia de trabalho
                      Ainda de acordo com Luciele, além de ser um risco para a saúde dos trabalhadores, o descarte inadequado dificulta o processo de triagem e separação do lixo.


Lixo Reciclável
Segunda-feira: Bugre, Pessegueiros, Rincão, Mato Chiqueiro, Av. Anibal Khury;
Terça -feira: São Caetano, Jardim Serrinha, Ressaca;
Quarta-feira: Bonassole, Mirante do Iguaçu, Rio Verde (a cada 15 dias), Moradias Iguaçu, Sede, Santo Antônio, Rodeio Chapada;
Quinta-feira: Amola Faca, Tamanduá (a cada 15 dias), Boqueirão , Ilha, São Luiz do Purunã, Cainã, Thalia;
Sexta-feira: Bicudo, Rodeozinho, Mineiros, Itambé, Canhada.


Lixo Comum
Segunda-feira: Sede, São Luiz do Purunã, Bugre, Mineiros e Rincão;
Quarta-feira: Sede, Bugre, Mineiros, Rincão, São Caetano, Jardim Serrinha;
Sexta-feira: Sede, São Luiz do Purunã, São Caetano, Jardim Serrinha.