Formaturas de cursos do SENAI e SENAC em Balsa Nova

Publicado em: 17/12/2015 21:02

Aconteceu nos dias 15 e 16 de Dezembro a formatura de 6 cursos profissionalizantes em Balsa Nova, os cursos foram ofertados pela secretaria de Assistência Social em parceria com o SENAI e SENAC. Segundo a secretária de Assistência Social Luane Ianik Costa mais de 70 balsa-novenses receberam a certificação, “nossa preocupação é colocar ou recolocar o cidadão no mercado de trabalho”, disse Luane, segundo ela no próximo ano novas turmas devem se iniciar.

Receberam a certificação, alunos dos cursos de: Assistente Administrativo, Costureiro sob Medida, Costureiro Industrial, Eletricista Instalador Residencial, Confeiteiro, esses pelo SENAI e Manicure e Pedicure pelo SENAC. Os cursos foram ofertados na Sede, Bugre e São Luiz do Purunã.
                  O Prefeito de Balsa Nova Luiz Costa, afirmou que o papel da administração pública é dar a oportunidade do cidadão a subir o primeiro degrau, “a continuidade da subida depende de cada um, mas estaremos sempre segurando a escada”, disse. Ele parabenizou todos os formados e afirmou que o município tem a preocupação do ensino desde os mais jovens até os com mais experiência. “Agradeço em nome do município as instituições SENAC e SENAI”, disse Costa.
                     Participaram do evento a Gerente do SENAI Mericler Doneda Camargo, o Coordenador de Educação do SENAI Campo Largo Robson Gionedis, a Técnica de Relações com o Mercado do SENAC Gislene do Rocio Solarhoiski e os professores: Bibiana Rodrigues, Luciana Netezel, Diego Left, Clarice Goulart, Rafael Perim, Alisson Jacome e Patrícia Ferreira.