Novembro Azul em Balsa Nova

Publicado em: 07/12/2015 19:27

Assim como no Outubro que é Rosa, o Novembro também teve sua cor em Balsa Nova e foi Azul. O mês é para a conscientização dos homens sobre o câncer de próstata, “é importante deixar qualquer preconceito de lado e realizar o exame”, afirmou o secretário de Saúde Osmar Israel dos Santos. Segundo o secretário o diagnóstico precoce é fundamental para o tratamento da doença.

Durante todo o mês diversas atividades aconteceram na cidade, como palestras em Unidades de Saúde e a colocação de um laço azul em frente a Prefeitura Municipal. A coordenadora da Saúde do Homem, a Dentista Sandra Garrett, afirmou que a participação do homem é menor que a da mulher, mas que o interesse dos participantes sobre o tema foi grande, “mesmo em menor quantidade, os que participaram se envolveram nas atividades”, disse.
                     O encerramento do Novembro Azul aconteceu no último final de semana do mês, com um passeio ciclístico e um torneio de futebol na Sede de Balsa Nova.