Programa Vida Saudável de Balsa Nova é referência Nacional

Publicado em: 04/12/2015 16:29

O Programa Vida Saudável teve início este ano em Balsa Nova, ele é uma parceria entre o Governo Municipal e o Federal, está vinculado as secretarias de Assistência Social, Educação, Cultura e Esporte e Saúde. Segundo o Ministério do Esporte, este convênio é o melhor dentre os demais que existem em todo o Brasil, “parabenizo toda a equipe envolvida no Programa, e também todos os participantes”, afirmou satisfeito o Prefeito Luiz Costa.

Sendo referência, a Assessoria de Comunicação do Ministério (ASCOM), esteve na cidade nos dias 24 e 25 de Novembro para gravação de um vídeo institucional, que apresenta o Programa. Vale lembrar que o Programa Vida Saudável é um Programa da Secretaria Nacional de Educação, Esporte, Lazer e Inclusão Social-SNELIS, do Ministério do Esporte, que tem como objetivo o atendimento, preferencial, da população idosa a partir dos 60 anos de idade, com atividades de lazer, esporte e cultura, visando à melhora na qualidade de vida dos mesmos.
                  Atualmente, o Programa atende cerca de 150 idosos, com oficinas de Caminhada, Yoga, Ginástica, Câmbio (vôlei adaptado), Dança Sênior, Coral, Violão e Bocha nas localidades da Sede, São Luiz do Purunã, São Caetano e Bugre.