Sala do Empreendedor é inaugurada em Balsa Nova

Publicado em: 11/11/2015 16:30

Um espaço voltado para atender quem aposta, e quer crescer com Balsa Nova. Esta é a proposta da Sala do Empreendedor, que foi inaugurada na última terça-feira (10).

O Prefeito de Balsa Nova agradeceu ao Sebrae pela proposta e também a Prefeitura de Curitiba, que vem desenvolvendo ações para auxiliar no crescimento da Região Metropolitana. “Representando aqui o Prefeito Gustavo Fruet, agradeço o secretário Walfrido Prado”, disse Costa. O Prefeito afirmou que espera que a sala seja muito aproveitada pelos pequenos empresários de Balsa Nova, “esta é a oportunidade de se sair da informalidade”, disse.
              “Nossa intenção é fortalecer as pequenas cidades e seus produtores”, disse o Secretário de Assuntos Metropolitanos de Curitiba Walfrido Prado. Para ele esta é a oportunidade dos pequenos empresários para que possam comercializar seus produtos dentro da cidade.
                      José Ricardo Castelo Campos que é Gerente Regional Leste do Sebrae, esteve presente no evento e destacou a importância da parceria. “Parceria como esta geram o desenvolvimento de toda a região”, disse Campos. Para ele é muito importante que as empresas comecem a existir realmente.
                     A Sala do empreendedor vai funcionar juntamente com a secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, no Centro Administrativo. A Agente de Desenvolvimento é a colaborado municipal Vanessa Campese. “Estamos a disposição dos balsa-novenses que querem ter suas empresas”, disse Vanessa.
Além do Prefeito também estavam presentes na inauguração, os secretários: de Agricultura e Meio Ambiente Jucélia Leal Ferreira, de Assistência Social Luane Ianik Costa, de Administração Adilson Portela Franco, de Finanças e Orçamento Dicezar Perussolo e de Educação, Cultura e Esporte Glaci Merchiori, os Vereadores: Joel Bathke e João Portela, além de empresários locais e colaboradores municipais.

Sobre a Sala do Empreendedor
             A Sala do empreendedor tem como objetivo incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, facilitar a abertura de novas empresas e regularizar as atividade informais e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI).
          Informações e Orientações Sobre a abertura, funcionamento e formalização de empresas, de forma simples e facilitada.
                   Além de orientação e capacitação para Microempreendedores Individuais (MEI).