Balsa Nova recebe Agentes de Turismo de Cerro Azul

Publicado em: 26/10/2015 18:48

No ultimo sábado o Município de Balsa Nova recebeu os alunos do Programa FADTUR – Formação de Agentes pelo Turismo e Produção Associada de Cerro Azul. A visita técnica fez parte do ultimo módulo do curso, denominado “Viagem Técnica e Aprendizados com Quem Faz”.

Segundo Rafael Silva, diretor de Turismo de Balsa Nova, “a procura pelo município mostra o trabalho que vem sendo desenvolvido, não só pelo poder público, mas principalmente pelos agentes do turismo local e reforça a importância do trabalho conjunto para o desenvolvimento local”, ainda segundo ele “Balsa Nova fica extremamente grato por receber os colegas do Vale do Ribeira. Esperamos ter contribuído de forma positiva com os Agentes do Turismo de Cerro Azul”.
                Aproximadamente 50 pessoas foram recebidas por agentes do turismo local e tiveram a oportunidade de conhecer melhor o turismo em Balsa Nova, além de apreciarem locais públicos como o Parque Manancial, Praça e Museu da sede, Casa da Cultura em São Luiz do Purunã também visitaram vários empreendimentos, entre eles o espaço para eventos Colina do Bugre, onde foram recebidos com um delicioso café da manhã, a Chácara Maruka, onde puderam conhecer o restaurante da chácara e fazer degustação de uma variedade de conservas produzidas no local e Recanto dos Arcos onde finalizaram a visita com as belas paisagens dos campos históricos do Tamanduá, Cachoeira do Alemão e com um café rural repleto de produtos locais.
                    O almoço foi servido na Casa da Cultura pela Associação São Francisco de Assis, onde também foi realizado a apresentação do Grupo Folclórico Polonês Szarotka e onde os turistas puderam conhecer o artesanato da região.
                      A recepção foi organizada pelos Agentes de Turismo de Balsa Nova e Associação São Francisco de Assis, com apoio do Conselho de Turismo e da Prefeitura Municipal de Balsa Nova.

Roteiro da Visita

1. Café da Manha na Colina do Bugre