Desafio dos Canyons foi realizado em São Luiz do Purunã

Publicado em: 19/10/2015 11:02

Aconteceu em São Luiz do Purunã no dia 4 de outubro a prova XFUN – Desafio dos Canyons com percursos de 3km, 5km, 10km e 21 km onde os atletas puderam conhecer a cultura e a natureza da região. Muitos atletas estiveram no local já no sábado, ficando hospedados nas pousadas e campings do município.

No domingo, para receber cerca de 400 pessoas, foi montada uma estrutura de atendimento com feirantes servindo o melhor da gastronomia e artesanato local. Na prova os atletas enfrentaram o relevo da região em meio a paisagens de tirar o fôlego com estradas rurais e trilhas que passam por bosques, rios, cânions e cachoeiras, sempre com muita aventura e acima de tudo, segurança.
                O XFun Desafio dos Canyons é um projeto da Sonora, agência de Live Marketing com forte atuação em ações de ativação de marca e eventos e foi realizado com o apoio da Associação São Francisco de Assis, do Conselho Municipal de Turismo de Balsa Nova e da Prefeitura Municipal, através do Departamento de Turismo de Balsa Nova. Com a atração desses eventos a região de Balsa Nova vai se consolidando como destino paranaense importante para a realização de esportes de aventura, segundo Rafael Silva, Diretor de Turismo do Município “a ideia central é atrair turistas que respeitem a realidade local e que contribuam com o desenvolvimento econômico da região”.