Balsa Nova ajuda a definir nova política estadual do Esporte

Publicado em: 01/10/2015 10:54

O Governo do Estado elabora uma nova política para a área do esporte, que tem como base a participação ativa dos municípios com propostas e sugestões e definição de prioridades. O programa, denominado Paraná Mais Esporte, foi lançado pelo governador Beto Richa nesta quarta-feira (30), em solenidade no Palácio Iguaçu, em Curitiba, com a presença do secretário de Estado do Esporte e Turismo, Douglas Fabrício. O Prefeito Luiz Costa que esteve presente na solenidade, afirmou que a área esportiva é importante dentro das políticas públicas, “agradecemos mais esta parceria com o Governo”, disse.

Segundo o Diretor de Esportes de Balsa Nova Enilson Jurupuan dos Santos, Balsa Nova está participando do Programa, “teremos mais investimentos na área, é uma parceria importante com o Governo Estadual”, afirmou o Diretor.
As bases da proposta do Paraná Mais Esporte vêm sendo discutidas desde o mês de julho, em encontros com o secretário Fabrício, com os prefeitos, secretários e gestores municipais da área nos 13 escritórios regionais do esporte e do turismo. Até agora, 332 municípios já participaram das discussões.
                  O programa prevê, também, a entrega, para os municípios, de materiais esportivos, como bolas, jogos de camisa, redes e apitos para árbitros. No evento desta quarta-feira, Richa entregou os materiais aos gestores de 29 municípios da regional de Curitiba.
                    O secretário Douglas Fabrício ressaltou a importância da parceria do Estado e o municípios. “Nosso objetivo com o Paraná Mais Esporte é fomentar ainda mais a prática esportiva, atendendo a cada um dos municípios, em parceria com as prefeituras e os gestores esportivos municipais”, explicou. “A iniciativa busca atrair crianças e jovens para as estruturas esportivas dos municípios, principalmente no contraturno escolar. Queremos envolver, além disso, todos os públicos que gostam de praticar esportes”, disse Fabrício.
                  As ações do Paraná Mais Esporte buscam envolver todos os municípios do Estado. Para os prefeitos que participaram do lançamento do programa, essa é a oportunidade de promover mais atividades em suas cidades, envolvendo principalmente as crianças e jovens.