Teve início o curso de formação de agentes de desenvolvimento pelo turismo em Balsa Nova

Publicado em: 29/05/2015 10:22

Começou ontem (28), às 18h, o curso de formação de agentes de desenvolvimento pelo turismo e produção associada em Balsa Nova. O curso é promovido pela Prefeitura, através da secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Emater e Paraná Turismo. Estão participando mais de 40 pessoas.

Serão quatro encontros com aulas teóricas e 1 viagem técnica. No primeiro encontro os participantes tiveram uma base conceitual e empreendedorismo, e o palestrante foi o Presidente da Paraná Turismo e Professor Jacó Gimennes. Os próximos encontros serão os seguintes temas: Recursos Ambientais e culturais; Eventos, Comunicação e Marketing e Produção Associada ao Turismo e Gestão Ambiental.
                 Os formadores dos próximos módulos: Hardy Guedes (Assessor Cultural, compositor, músico e escritor), Evandro Pinheiro (Assessor técnico da Paraná Turismo, Engenheiro Agrônomo e Bacharel em Turismo), Paulo Mosimann (Assessor de Imprensa da Paraná Turismo), Marilda Gadens Baduy (Sociólogo e Coordenadora de Turismo Rural na Emater), Jaime Colatusso (Atua no SEBRAE com pequenos negócios ligados ao turismo e agroindústrias), Rafael José Ramos (Diretor de Turismo de Balsa Nova, formado em História e Ciências Biológicas e Mestre em Sociologia) e Oswaldo Dias dos Santos Júnior (Turismólogo da Prefeitura de Balsa Nova, Mestre em Turismo e Hotelaria e Pesquisador do Centro Universitário Unibrasil).