2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Balsa Nova

Publicado em: 21/05/2015 10:20

Ontem (20), aconteceu na Câmara de Vereadores de Balsa Nova, a 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. Organizada pela secretaria de Assistência Social e Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, teve como tema central o “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – Por um Brasil de todas as idades”.

A Presidente do CMDI Maria Alice Jacomasso de Oliveira, afirmou que a Conferência teve uma ótima participação, grande parte das pessoas que participam do Grupo da Melhor Idade Eterno Aprendiz. “As discussões em grupo renderam ótimos resultados”, disse a Presidente.
                       Segundo a secretária de Assistência Social Luane Ianik Costa, os trabalhos aconteceram duraram a tarde toda, “tivemos a palestra do Professor Universitário e Procurador do Município Igor Ruthes e da Enfermeira Renata Xavier”, disse. Segundo a secretária os eixos discutidos foram: Gestão de Programas, projetos, ações e serviços; fundos da pessoa idosa; financiamento – orçamento público; participação – política e controle social; sistema de garantia de direitos humanos; implantação e fortalecimento dos conselhos municipais da pessoa idosa, a prioridade do atendimento e o recolhimento da pessoa idosa na atuação das políticas setoriais.
                          Também participaram do evento o Prefeito Luiz Costa, a Primeira Dama Rosilane Ianik Costa, secretários e Vereadores municipais.