8ª Conferência Municipal de Balsa Nova apontou estratégias para eixos discutidos

Publicado em: 28/04/2015 09:42

Na última quinta-feira (23), aconteceu no Plenário da Câmara de Vereadores a 8ª Conferência Municipal de Balsa Nova. O tema central foi: Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – fortalecendo os Conselhos dos Diretios da Criança e do Adolescente. A conferência foi aberta pelo Prefeito Luiz Costa, “é um tema muito importante para todos, desejo um ótimo trabalho com excelentes resultados”, disse.

“Tivemos uma boa participação, estamos conseguindo atingir os objetivos”, afirmou a Presidente do CMDCA de Balsa Nova Eliane Cochenski. Segundo ela vários adolescente participaram dos grupos de discussões, Eliane esclareceu que a conferência aconteceu em torno do Plano Decenal, que foi estabelecido pelo CONANDA.
               Segundo a secretária de Assistência Social Luane Ianik Costa, os trabalhos duraram a tarde toda, “tivemos a palestra da Sra. Maria do Rocio Fontes Lima, depois os grupos foram divididos para discussões”, disse. Segundo a secretária os eixos discutidos foram: Direito à Vida e à Saúde; Direito à Liberdade, ao Respeito e à Dignidade; Direito à Convivência Familiar e Comunitária; Direito à Educação, ao Esporte, à Cultura e ao Lazer; Direito à Profissionalização e Proteção ao Trabalho.