Medicamentos são distribuídos gratuitamente aos balsanovenses

 

Publicado em: 02/03/2011 12:44

Whatsapp

 

         Os balsanovenses recebem gratuitamente qualquer medicamento básico. Tais substâncias são para tratamento de hipertensão, diabetes, tireóide, anticoncepcionais, dentre outros. “Para os medicamentos controlados a regra é a mesma, apenas a receita que fica retida”, disse Maria Carolina Ianik Strasbach, que é a farmacêutica responsável pela farmácia central de Balsa Nova
          A farmacêutica afirma que nos finais de semana e feriados, quando a farmácia encontra-se fechada, tem uma quantidade menor para distribuição de urgência no Hospital Bom Jesus. Carolina salienta que para retirada do medicamento, além de residir na cidade, a pessoa necessita ter em mãos a receita da rede pública de saúde de Balsa Nova.
          “Para os medicamentos que não são encontrados na farmácia, os chamados excepcionais, a pessoa realiza um cadastro com as assistentes sociais”, salientou a farmacêutica, onde após o cadastro é feita uma análise de renda, patologia e sua gravidade. “Cada caso é analisado separadamente”, finalizou Carolina.
           A farmácia funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Está localizada na Rua Getúlio Vargas, em anexo a secretaria de Promoção Social, próximo ao Hospital Bom Jesus.