Secretaria de Saúde inicia informatização do Centro Médico e Unidades de Saúde

Publicado em: 06/04/2015 10:33

A Prefeitura de Balsa Nova, através da secretaria de Saúde, iniciou o processo de informatização do Centro Médico e das Unidades Básicas de Saúde. Segundo o Prefeito Luiz Costa, a intenção é interligar todos os dados referentes a saúde dos balsa-novenses.

O secretário de Saúde Osmar Israel dos Santos visitou cada Unidade de Saúde na última semana e aproveitou para realizar a entrega do material. “Com a informatização vamos ter um controle melhor dos atendimentos e prontuários”, afirmou o secretário, segundo ele em breve todas as unidades devem estar interligadas e cada cidadão com um prontuário único.
            Além da recepção, as salas de vacinação também foram informatizadas, inclusive com geladeiras modernas para conservação da medicação. “Agradecemos a parceria que tivemos com o Governo do Estado”, disse Santos.
               Segundo a Diretora da Saúde Juliana Oliveira, nos próximos dias os colaboradores das unidades devem passar por treinamentos. “É um sistema simples, mas que requer um conhecimento teórico antes do prático”, disse Juliana.