Prefeito e secretário de saúde entregam carro para Vigilância em Saúde

Publicado em: 18/03/2015 13:49

O Prefeito de Balsa Nova Luiz Costa e o secretário de Saúde Osmar Israel dos Santos, entregaram ontem (18), um carro para a Vigilância em Saúde. O novo veículo foi adquirido em uma parceria com o programa Estadual Vigiasus.

“Com o novo carro o trabalho realizado pela Vigilância em Saúde deve ser otimizado”, disse o secretário. Segundo ele o setor ainda não possuía veículo próprio, “os atendimentos devem ser mais rápidos a partir de agora”, disse Santos.
              O VigiaSUS é um programa estadual que visa fortalecer e qualificar as ações deVigilância em Saúde em todos os municípios do Paraná. Previsto no Plano Estadual de Saúde 2012-2015, o programa se concretiza em 2013. O programa visa o combate à dengue e outras doenças, vacinação, investigação e controle de doenças transmissíveis, vigilância sanitária, vigilância ambiental, saúde do trabalhador e ações de promoção da saúde.