Secretaria de Saúde inicia ciclo de palestras sobre saúde bucal

Publicado em: 17/03/2015 13:44

A Prefeitura de Balsa Nova, através da secretaria de Saúde inicia na próxima semana o ciclo de palestras sobre saúde bucal nas escolas municipais do município. Segundo o secretário de Saúde Osmar Israel dos Santos, além das palestras as crianças devem receber um kit, contendo: escova dental, creme dental e fio dental.

Segundo a coordenadora de saúde bucal do município Dra. Sandra Benato Garrett disse que é muito importante conscientizar as crianças sobre saúde bucal. “Elas precisam aprender a usar corretamente o fio dental e principalmente o modo correto de escovação”, disse Sandra. Segundo a coordenadora nos anos anteriores o projeto teve uma ótima aceitação por parte dos envolvidos, “conseguimos atingir nossa meta”, disse.
                   As palestras e oficinas serão agendadas nas escolas pelos dentistas que atendem nas Unidades Básicas de saúde (UBS). “Cada escola é atendida pela UBS mais próxima”, comentou Sandra.