Balsa Nova contemplada com uma Academia da Saúde

Publicado em: 05/02/2015 09:46

Os moradores da Balsa Nova já podem visualizar o início das obras da Academia da Saúde na cidade, a construção acontece no centro, bem próximo a Prefeitura Municipal. Segundo o Prefeito Luiz Costa, o valor da obra está em torno de R$ 190 mil, o investimento será do Governo Federal com contrapartida do Município.

Os polos do Programa Academia da Saúde devem caracterizar-se como espaços de livre acesso à população para o desenvolvimento de ações que contribuam para a promoção da saúde e produção do cuidado e de modos de vida saudáveis da população.
             O polo de Academia da Saúde deve estar na área de abrangência de pelo menos um estabelecimento de Atenção Básica. “Mais uma vez conquistamos um projeto de relevância junto ao Governo Federal”, afirmou o secretário de Saúde Osmar Israel dos Santos, que agradeceu o Ministério da Saúde e a secretaria municipal de Obras.

A academia
        Os polos do programa são compostos por três espaços: de Vivência, de Multiuso e com Equipamentos.
       O espaço de vivência é uma área coberta, que pode ter também uma estrutura de apoio, dependendo da modalidade. Esse espaço, por ser coberto e mais acolhedor, é o ponto de referência do polo e abrigará grande parte de sua programação, já que pode ser utilizado durante todo o dia, independente das condições do tempo.
          Já o espaço multiuso do polo é composto de uma área descoberta e livre, que pode ser apropriada das mais variadas formas, com as mais diversas atividades. Por ter uma área bem mais ampla que o espaço de vivência, permite o desenvolvimento de atividades para grupos maiores.
          Finalmente, de forma praticamente contígua ao espaço multiuso, temos o espaço com equipamentos destinado ao desenvolvimento de práticas corporais e atividades físicas em uma série de equipamentos. O que não quer dizer que não possam ser feitas outras apropriações deste espaço.