Prefeitura e EMATER realizam a seleção de agricultores familiares para atender Programa Nacional de Alimentação Escolar

Publicado em: 09/12/2014 15:53

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que tem como objetivo atender às necessidades nutricionais dos alunos, contribuindo com o crescimento, desenvolvimento e aprendizagem, acontece em Balsa Nova. A alimentação escolar de qualidade é um instrumento fundamental para a recuperação de hábitos alimentares saudáveis.
               “Está mais que comprovado que as crianças bem alimentadas têm o rendimento escolar melhor”, disse a nutricionista. Segundo Fernanda o programa além de beneficiar o aluno, também desenvolve os produtores locais, “vários alimentos são adquiridos através de uma chamada pública dos produtores da cidade”, disse.
                A última chamada pública deste ano aconteceu hoje (07), no auditório da prefeitura, contou com a presença de diversos produtores locais e de representantes da EMATER. Vence a concorrência o produtor que oferecer determinado produto com menor preço.
                “Com o PNAE acontece a criação do mercado de nossos produtores”, afirmou a secretária de Agricultura e Meio Ambiente Jucélia Ferreira. Segundo ela há também o incentivo ao empreendedorismo local, “fortalecemos assim a economia da cidade”, disse a secretária.