Concurso do Meio Ambiente em Balsa Nova

Publicado em: 25/11/2014 10:19

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Balsa Nova por meio das Escolas do Município lançou o desafio aos alunos e professores para a composição do “Projeto Jogue Limpo com o Meio Ambiente de Balsa Nova”, com a Meta de conscientizar a população sobre os danos que o Meio Ambiente vem sofrendo ocasionados pelo próprio ser humano.

Para atingir esses objetivos, mais do que trabalhar com informações e con¬ceitos, foi preciso que a escola trabalhasse também com a formação de valores e atitudes. Quatro Escolas participaram do projeto, sendo avaliadas por membros de empresas do município e órgãos Municipais.
                   A festa de divulgação das Escolas ganhadoras aconteceu no dia 21 de novembro no Parque Manancial e contou com atividades de teatro da Casa da Criança Estação do Futuro para, tendo a participação e classificação da Escola Municipal Joaquim Ribas de Andrade com o Tema “O lixo que se tornou brinquedo”, (4) “Arte em Pneus e Jogoteca” (2), Escola Municipal Padre Boleslau Liana com o Tema ”Conhecer para Cuidar” (3) e a Vencedora com o Tema “Meio Ambiente”(1), Escola Municipal Irmã Rosalina.
                   Com Trabalhos realizados na Escola Municipal na modalidade Especial Professora Zilda Arns, e com grande apoio na totalidade do projeto da Casa da Criança Estação do Futuro.
                  A Secretaria elaborou seu projeto “Des¬pertando uma consciência ecológica” que teve como objetivo despertar os alunos para que possam, não apenas agir corretamente no processo de preservação do meio ambiente, como também colaborar com o despertar dessa consciência junto às suas famílias e à comunidade
                Agradecimentos as Escolas participantes que aceitaram o desafio, Casa da Criança pelo apoio na divulgação do projeto, Secretaria de Assistência Social pela colaboração e Banco da Caixa Econômica pelo Patrocínio, Também aos avaliadores Simone Durau Tribus (Empresa Sicredi), Simone Portela Durau (Bióloga), Marcos Durau (Vice-Prefeito), Marlene do R. Gonçalves (Casa da Criança), Marcos Steffen (Empresa Ingredion) e Joel Bathke (Presidente da Câmara Municipal).