Outubro: o mês rosa em Balsa Nova

Publicado em: 30/10/2014 10:11

O Outubro foi rosa em Balsa Nova, a secretaria de Saúde promoveu diversos eventos durante todo o mês. Segundo o secretário de Saúde Osmar Israel dos Santos o diagnóstico precoce auxilia no tratamento e até na cura da doença, “a cada ano que passa mais mulheres participam do evento e entendem a importância do diagnóstico”, disse o secretário. Segundo ele várias dúvidas puderam ser esclarecidas durante todo o mês.

O evento de encerramento aconteceu na última quarta-feira (29), no Plenário da Câmara de Vereadores. Com grande público os presentes tiveram duas palestras de grande importância, além de apresentações e sorteios de vários brindes. A enfermeira Renata Brunieri que organizou o Outubro Rosa afirmou que a participação foi grande, “conseguimos atingir nossa metade até ultrapassar”, disse ela, referindo-se aos eventos e principalmente o de encerramento, que teve lotação máxima.
             Os eventos aconteceram em diversas regiões do município. “O intuito foi levar a todas as balsa-novenses informações de relevância em saúde”, disse Renata. Ela agradeceu toda a equipe da secretaria de Saúde que auxiliou durante todo o mês os eventos, “é muito importante essa união”, comentou.
                 No último dia estavam presentes o Prefeito Luiz Costa, a Primeira Dama Rosilane Ianik Costa, o Vice-prefeito Marcos Durau, o Presidente da Câmara Joel Bathke, Vereadores e secretários municipais.
Campeonato de futebol suíço feminino
                  O Departamento de Esportes também realizou um campeonato de futebol suíço feminino. Os jogos aconteceram no Rodeio Chapada. Segundo o Diretor de Esporte Enilson Jurupuan dos Santos (Negão), os jogos foram acirrados e teve uma grande participação de público.