Balsa Nova representada na XVII Semana dos Direitos das Pessoas com Deficiência em Porto Alegre

Publicado em: 04/09/2014 09:35

Facilitar a locomoção e o acesso a todos os locais públicos e melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência, oferecendo igualdade de oportunidades, é o grande desafio das cidades brasileiras. Com ações inovadoras, Porto Alegre vem se destacando e começa a consolidar a meta de ser uma referência em políticas públicas nessa área. O reconhecimento a pessoas, órgãos públicos, entidades e empresas que trabalham juntas para tornar isso realidade é o grande destaque da XVII Semana Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Porto Alegre. O tema do evento este ano é “Atitudes que fazem a diferença”.
                     Entre as atividades, está o Seminário promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Porto Alegre no auditório Ana Terra, na Câmara de Vereadores. As atividades da XVII Semana Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Porto Alegre, promovidas pelo Comdepa, são lideradas pela Secretaria Municipal de Acessibilidade e Inclusão Social (Smacis), em parceria com a Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc).
                    “Foi muito interessantes participar do evento”, afirmou o Diretor da Assistência Social Cleverson Prestes (Manco). Segundo ele os temas abordados serão repassados em Balsa Nova, “é algo que todo poder público deveria se importar”, disse. Segundo Prestes algumas atitudes podem fazer a diferença sempre.