Grande público na 2ª Festa do Agricultor de Balsa Nova

Publicado em: 03/09/2014 13:52

Mesmo com o tempo chuvoso, a 2ª Festa do Agricultor de Balsa Nova, que aconteceu no domingo (31), no Bugre, foi um sucesso. Segundo a secretária de Agricultura e Meio Ambiente Jucélia Ferreira, o objetivo do evento foi alcançado, “queremos sempre a integração do agricultor, em um dia descontraído, com atividades, comida e música”, disse a secretária. Segundo ela a realização aconteceu também pelo patrocínio da Caixa, “agradecemos a mais esse apoio que a Caixa nos deu”, disse Jucélia.
                  Na parte da manhã tivemos a Missa e também o desfile da Rainha da Melhor Idade. Segundo Maria Alice Jacomasso que coordena o Grupo da Melhor Idade da cidade, as 6 participantes foram selecionadas através de votação entre os próprios integrantes do Grupo, “a seletiva aconteceu semanas antes, aí pudemos ter no desfile representantes de diversas localidades do município”, disse Maria.
                 O 3º lugar ficou com Tereza Maria Poleto, em 2º lugar ficou Ivone Poleto Polinski. A grande campeã do desfile foi Matilde Maria Pereira, que deve representar o município até o próximo ano, ela recebeu a faixa da ex-rainha da Melhor Idade Elvira Kinap Leal.
                Após o almoço diversas atrações aconteceram e animaram os participantes. O encerramento da festa também foi o ponto alto, o Grupo Talagaço embalou os presentes até um pouco mais que o início da noite.
                “Parabenizo as secretarias envolvidas pela realização da festa”, disse o Prefeito Luiz Costa, segundo ele que participou durante todo o dia, mesmo com a chuva a animação estava presente, “acredito que o objetivo do evento foi alcançado”, disse. Costa lembrou que a primeira edição da festa aconteceu no Centro, “nossa intenção foi diversificar o local da realização”, comentou.
              Jucélia agradeceu os funcionários envolvidos no evento, “várias secretarias estiveram envolvidas e nos auxiliaram”, disse. Segundo ela essa união é importante sempre.