ITR de Balsa Nova deve ser entregue em setembro

 

Publicado em: 20/08/2014 10:14

Whatsapp

 

               A Prefeitura de Balsa Nova, através da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, informa que os proprietários rurais devem ficar atentos aos prazos de entrega do Imposto Territorial Rural (ITR). “Pedimos que os proprietários realizem a entrega do ITR o quanto antes”, disse a secretária de Agricultura e Meio Ambiente Jucélia Leal Ferreira. Segundo a secretária, é importante a entrega já no início de setembro.
            “A não realização da declaração acarreta diversos problemas ao proprietário”, disse Jucélia. Segundo ela além das multas e juros, também fica impedida a retirada de certidão negativa do imóvel rural na Receita Federal, “assim inviabiliza qualquer transação comercial de venda da terra e financiamento agrícola”, disse.
              O ITR deve ser pago para pessoas físicas ou jurídicas que tenham propriedades rurais. Portanto, as propriedades rurais que são imunes ou isentos, também devem ser declaradas. “Lembramos também da importância da veracidade das informações declaradas”, finalizou Jucélia.
               Serviço: A declaração deve ser feita no Parque Manancial, entre os dias 1º de a 30 de setembro, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h.
                  Informações: (41) 3636-1615.