Formação Continuada para Profissionais da Rede Municipal de Ensino de Balsa Nova

Publicado em: 01/08/2014 11:14

Nos últimos dias 29 e 30, aconteceu no Plenário da Câmara de Vereadores de Balsa Nova a Formação Continuada para os profissionais da Educação do Município. “A cada semestre propomos atividades e exercícios que aumentem a reflexão de cada profissional”, disse a secretária de Educação, Cultura e Esporte Glaci Merchiori. Segundo ela além é claro da descontração nas atividades, acontece a interatividade e a troca de experiências entre os participantes.
                          Este ano a secretaria trouxe dois palestrantes: Celso Vasconcelos falou sobre a avaliação, como aplicar, métodos e forma correta. “Quando falamos em avaliação pensamos em algo amplo demais, então precisamos atribuir para cada particularidade uma avaliação diferenciada”, disse Glaci.
                            Já o palestrante Marcos Meier comentou com os presentes sobre a relação professor-aluno. “Conseguimos entender na teoria como fazer na prática essa melhoria que consequentemente acaba melhorando a aprendizagem do aluno”, disse a secretária.
                            “Agradeço todos os presentes na formação continuada do segundo semestre de 2014”, disse a secretária, que também parabenizou a organização do evento, “agradeço também minha equipe da secretaria pela organização”, disse. Glaci destacou a exposição “Reencontro” da artista plástica e professora Joseane Zanetti e também da apresentação realizada pela Escola Municipal Especial Zilda Arns, “foi uma belíssima apresentação, parabenizamos os responsáveis”, disse.