Prefeito Luiz Costa recebe Motoniveladora do Governo Federal

Publicado em: 04/06/2014 19:11

O prefeito de Balsa Nova Luiz Costa, esteve na última quinta-feira (29), na Câmara Municipal de Pinhais, para receber do Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), uma motoniveladora (patrola) para o município. Foram entregues 82 patrolas e 40 caminhões para diversos municípios.

“Agradecemos mais uma vez o Governo Federal, por nos contemplar com esta patrola”, disse o prefeito Luiz Costa. Segundo ele com a nova máquina os serviços devem melhorar, “estamos reequipando o município”, disse.
                  O vice-presidente da República, Michel Temer, enfatizou a conquista alcançada pelos municípios. “Esta entrega é realizada pelo Governo Federal, mas é fruto da postulação que vocês fizeram. Esta captação deve ser ressaltada aos moradores de cada município como empenho da esfera Federal, mas também na figura de vocês representantes da esfera municipal”, comenta Temer.
               Para a senadora Gleisi Hoffmann o maquinário entregue será de muita valia, e irá além da necessária conservação das estradas. “Este programa beneficia as prefeituras, mas vai ao encontro também ao que precisamos realizar na economia nacional, fortalecendo também as indústrias. São mais de 15 mil equipamentos produzidos aqui no Brasil e boa parte deles aqui no Paraná. Isso só vem a cooperar em com desenvolvimento econômico em todos os âmbitos”, salienta a senadora.

Programa
              No total, 5.061 municípios serão beneficiados com motoniveladora, retroescavadeira e caminhão basculante. Esses equipamentos estão sendo doados aos municípios brasileiros com menos de 50 mil habitantes, selecionados a partir de critérios estabelecidos pelo Comitê Gestor do PAC2 e MDA. Anteriormente, os municípios das regiões metropolitanas do país não estavam contemplados. Situação que mudou após o Governo Federal atender o pedido da Assomec através da então ministra Gleisi Hoffmann.

Municípios contemplados da RMC:
Caminhão Caçamba: Adrianópolis, Bocaiúva do Sul, Doutor Ulisses, Itaperuçu,Cerro Azul, Rio Negro, Rio Branco do Sul e Tunas do Paraná.
Motoniveladora: Agudos do Sul,Contenda, Balsa Nova, Campo do Tenente, Campina Grande do Sul, Campo Magro, Lapa, Mandirituba, Quatro Barras, Quitandinha, Piên e Tijucas do Sul.