Cozinha Brasil em Balsa Nova

Publicado em: 04/06/2014 09:20

O SESI Cozinha Brasil - Alimentação Inteligente estará em Balsa Nova, de 09 a 13 de junho na Prefeitura Municipal de Balsa Nova, para ensinar a população a usar os alimentos de forma inteligente, evitando desperdícios e aumentando o valor nutritivo das refeições.
            Como acontece em todo o país, o SESI promove este curso de educação alimentar e nutricional de forma itinerante, utilizando um caminhão adaptado com uma cozinha pedagógica projetada, na qual nutricionistas ensinam sobre o preparo e consumo de uma alimentação saudável.
         Desde a sua implantação em meados de 2005 no Paraná, o Cozinha Brasil já percorreu mais de 125 municípios e capacitou mais de 41.000 pessoas no Paraná, as quais aprenderam receitas saborosas, saudáveis e baratas. Além de cardápios nutritivos e econômicos, os participantes adquirem conhecimentos sobre o valor nutritivo dos alimentos, planejamento de compras, armazenamento e higiene dos alimentos, aproveitamento integral dos alimentos, entre outros.
          Ao final do curso os alunos recebem, gratuitamente, 1 livro do Programa contendo receitas ilustradas passo a passo, bem como o certificado de participação.
           A programação prevê cursos com duração de 3 dias e oferece turmas pela manhã, tarde e noite. O curso é gratuito e as vagas limitadas.

Inscrições e informações: Secretaria Municipal de Promoção Social com Elaine (36363-1237)

Horários das Turmas:
• 8:30 – 11:50