Balsa Nova presente na Oficina Regional de Desenvolvimento Industrial

Publicado em: 13/05/2014 15:07

Aconteceu no último dia 12 em Araucária, a Oficina Regional de Desenvolvimento Industrial. Além de Balsa Nova outros municípios da Região Metropolitana e Litoral estavam presentes. Na ocasião todos assistiram palestras e discutiram sobre oportunidades de negócios e investimentos.

O prefeito de Araucária, Olizandro Ferreira, lembrou a trajetória do município, que há mais de 30 anos iniciou seu processo de industrialização e que, atualmente, passa por dificuldades. “Nossa arrecadação de impostos está comprometida com o custeio da máquina e nossa missão é reverter isso e promover o mínimo necessário em investimentos”, disse. “Por isso é tão importante para Araucária e para os demais municípios aqui presentes essa aproximação com o governo do Estado”, defendeu.
               Estreitar as relações e abrir um canal de diálogo é o objetivo da Oficina Regional de Desenvolvimento Industrial, segundo o secretário de Estado da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul, Horácio Monteschio. “Minha missão aqui é estabelecer uma conexão entre os municípios e o Estado. Estamos num ambiente democrático, onde todos podem interagir e trocar ideias. Então vamos aproveitar a oportunidade para dialogar e apresentar programas”, discursou.
               Balsa Nova foi representada pelo Prefeito Luiz Costa e pelo secretário de Indústria, Comércio e Turismo Eduardo Antônio.

Programação
           Com a mediação do economista Noé Vieira dos Santos, foram debatidos temas como economia regional e oportunidades potenciais da Região Metropolitana e litoral, instrumentos públicos estaduais para o desenvolvimento regional, organização de sistemas produtivos locais e oportunidades regionais frente aos instrumentos públicos estaduais. O evento faz parte do programa Paraná Competitivo e contou com o apoio da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (OCEPAR), Agência Paraná de Desenvolvimento (APD), Prefeitura de Araucária e Companhia de Desenvolvimento de Araucária (CODAR).