Estrada Municipal Tropeiro Paula Gomes é sancionada pelo Prefeito Luiz Costa

Publicado em: 15/04/2014 15:28

Após Projeto de Lei proposto pelo Legislativo, o Prefeito Luiz Costa sancionou e foi até a Estrada Municipal Paula Gomes (BNV-352). “É uma honra dar o nome de uma pessoa de grande importância para o Estado, em uma Estrada do nosso município”, disse o prefeito.

O homenageado Francisco de Paula Silva e Gomes, foi uma pessoa de destaque no movimento para emancipação do Estado do Paraná, por seus inestimáveis serviços. Como tropeiro viajou por todo o sul do Brasil até o Uruguai. Para o norte esteve em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e desta forma tornou-se profundo conhecedor das condições naturais, econômicas e sociais da 5ª Comarca de São Paulo (atual Estado do Paraná), isto tudo com o tropeirismo.
                 A Estrada que recebeu a denominação, faz parte da rota dos 4 mil quilômetros do tropeirismo. A região é o ponto central, que ligava as regiões onde o gado era levado. Todo o estudo foi realizado por Rafael Poletto Chiquito.
             Além do Prefeito, também participaram da solenidade o Vice-prefeito Marcos Durau, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo Eduardo Antônio, os Vereadores: Joel Bathke, Benedito Karachinski, Joarez Matozo e João Portela e vários Tropeiros da região.