Prefeito Luiz Costa recebe autorização do Governo Estadual para licitação e homologação de importante obra

Publicado em: 09/04/2014 10:36

Aconteceu ontem (08), no Palácio Iguaçu, a assinatura do Governador Beto Richa para autorização de licitação e homologação para obras de pavimentação e recape de ruas de diversas cidades, Balsa Nova foi contemplada. Além do Governador, também assinou o documento o secretário ddo Desenvolvimento Urbano João Carlos Ortega.

O prefeito Luiz Costa agradeceu o Governo Estadual pelo recurso liberado através do Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM). Balsa Nova foi contemplada no valor de R$ 2,49 milhões para a pavimentação das ruas: Hermínio Leal (entre a Rodovia Anibal Khoury e Domingos Poletto e Vereador José Chuiquito (entre estaca 0=PP e a Estaca 60).
                  “Vamos fazer melhoria em uma região que é um pouco rural. A pavimentação melhorará o escoamento melhor da produção agrícola, facilitará o transporte escolar”, afirmou Costa. Segundo o prefeito a pavimentação é uma solicitação de toda a população da região, “sozinhos não iriamos conseguir executar”, disse.
                 O Presidente da Câmara de Balsa Nova Joel Bathke, afirmou que a pavimentação deve auxiliar diversos balsa-novenses, “é um honra estarmos participando desta solenidade”, disse. O Presidente agradeceu a presença dos Vereadores: Anderson Bulow, Benedito Karachinski, Gelmar Ferreira, Jocemir Favaro, João Portela, Joarez Matozo e Zezo Matozo. “Aprovamos por unanimidade o Projeto”, disse Bathke.
              O secretário do Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega, afirmou que são parcerias importantes para o desenvolvimento dos municípios. “O município escolhe a prioridade e o governo estadual disponibiliza recursos para ações, principalmente na área de pavimentação, aquisição de equipamentos, construção de prédios públicos”, afirmou o secretário.
                 Além dos Vereadores e do Vice-prefeito Marcos Durau, também acompanhou o prefeito Luiz Costa, o Presidente Municipal do PSDB Wilson Santana (Vico), “agradeço todo auxílio que recebemos do Vico”, disse Costa.
                Também participaram do encontro os secretários de estado da Agricultura, Norberto Ortigara, e do Governo, Cezar Silvestri; presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni, líder do governo na Assembléia, deputado Ademar Traiano, deputados estaduais Adelino Ribeiro, Alexandre Curi, Luiz Accorsi, Dr. Batista, André Bueno e Francisco Bührer.