Prefeito Luiz Costa no lançamento do Programa “Meu Campinho”

Publicado em: 07/04/2014 14:26

O governador Beto Richa lançou nesta quarta-feira (02) o Programa “Meu Campinho”, que abre espaços nas cidades para crianças e adolescentes praticarem esportes em horários em que não estão na escola. Pioneira no país no âmbito de administração pública, o projeto prevê a construção de quadras sintéticas em diversos municípios do estado.

O prefeito de Balsa Nova Luiz Costa, participou da cerimônia que também contemplou o município. “Agradecemos mais uma vez o apoio do Governo do Estado”, disse o prefeito. Segundo o prefeito o projeto é de extrema importância, “queremos realmente dar um lugar seguro para que nossos jovens possam utilizar”, disse.
                          O projeto é inspirado em experiência da Alemanha, que construiu 1.100 campos quando sediou a Copa do Mundo, em 2006. “Nós fomos à Alemanha para conhecer o projeto e o aprimoramos. Nossos campinhos terão iluminação para funcionamento noturno e, além de futebol, terão também demarcação de quadra de vôlei”, contou o secretário do Desenvolvimento Urbano Ratinho Junior.
                          Acompanharam o prefeito de Balsa Nova, o Diretor de Esporte Enilson Jurupuan dos Santos (Negão) e o Diretor da Promoção Social Cleverson Prestes (Manco).