Balsa Nova forma mais uma turma do EJA

Publicado em: 13/12/2013 09:21

Mais uma turma de Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Balsa Nova, se formou. A formatura aconteceu na última quarta-feira (11) e contou com a presença do Prefeito Luiz Costa. “A educação é algo que ninguém nos tira, por isso devemos levar muito a sério, nunca é tarde para retornar a sala de aula”, afirmou o Prefeito, segundo ele é um orgulho formar mais uma turma, “hoje saem daqui pessoas que sabem ler e escrever”, disse orgulhosos Costa.

Segundo dados do Ministério da Educação (MEC), Balsa Nova ainda tem 48 adultos analfabetos. “Precisamos acabar com esse número”, disse a secretária de Educação, Cultura e Esporte Glaci Merchiori Freitas. Segundo a secretária outra turma do EJA (de 1ª a 4ª série) está sendo aberta. “É importante que essas pessoas deem um passo a mais em suas vidas”, disse a secretária.