Médicas Cubanas chegam a Balsa Nova

Publicado em: 10/12/2013 14:41

Na última sexta-feira (06), a secretaria de Saúde de Balsa Nova, anunciou a chegada de 3 médicas Cubanas: Dras. Elza Sanchez Ramirez Yanet, Herrera Cabrera e Elza Antônia Oses Palomino. Durante esta semana elas participam de uma fase de acolhimento e conhecimento da estrutura local, “elas estão conhecendo toda a estrutura da cidade, e já na sexta fizeram uma visita ao gabinete do Prefeito”, afirmou a Enfermeira Renata Bruniere.

Nos próximos dias as novas médicas já devem iniciar os atendimentos. Segundo a Enfermeira da cidade, três Unidades Básica de Saúde (UBS) devem recebê-las. “As UBS que recebem as primeiras médicas do Programa Mais Médicos, são: a da Sede, do Bugre e São Caetano”, afirmou Renata.
                  O prefeito Luiz Costa, aproveitou a visita das médicas e desejou boas vindas as três, também solicitou que os balsa-novenses as recebam bem. “São profissionais da saúde que devem nos ajudar a melhorar o quadro médico da cidade”, disse Costa. O Prefeito também agradeceu o Governo Federal pelo Programa Mais Médicos.