Prefeito Luiz Costa recebe caminhão do Governo Federal

Publicado em: 25/11/2013 14:35

No último sábado (23), o Prefeito de Balsa Nova e o Vice Marcos Durau, estiveram no município da Lapa, para receber do Governo Federal um caminhão-caçamba. “Agradecemos mais uma vez o apoio recebido do Governo Federal”, disse o Prefeito Luiz Costa. Segundo ele a atual administração municipal vem recebendo o apoio dos Governos Estadual e Federal, “são parcerias importantes para o desenvolvimento de Balsa Nova”, afirmou Costa.

Foram entregues 54 caminhões, os veículos foram entregues pela ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e pelo secretário nacional de Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SAF/ MDA), Valter Bianchini. O investimento, superior a R$ 13 milhões, vai beneficiar aproximadamente 194 mil habitantes da zona rural do estado, sendo 27 mil famílias de agricultores familiares.
                             “Eu julgo este um dos programas mais importantes do Governo Federal em parceria com as prefeituras. Nós sabemos como é difícil um prefeito cuidar de estradas vicinais e fazer com que elas estejam em boas condições para que as pessoas possam transitar facilmente. Não é barato, é difícil e o mau tempo e as intempéries, muitas vezes, destroem o trabalho feito com muito esforço. Esse programa ajuda muito, pois disponibiliza máquinas novas para ajudar nesse atendimento às necessidades da população”, destacou Gleisi Hoffmann.
                             O secretário Valter Bianchini frisou que além das máquinas, o Governo Federal desenvolve uma série de outras políticas que visam o desenvolvimento da produção familiar. Entre elas, o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), que na última safra financiou mais de 175 mil contratos somente no Paraná. Investimento de aproximadamente R$ 2,7 bilhões.
                             Também participaram da entrega, o Presidente da Câmara de Vereadores Joel Bathke e os Vereadores: Benedito Karachinski, Joarez Matozo e João Portela.